Proteção e qualidade para instalações elétricas e automações.

A Tertech

Fundada em 2010, a Tertech iniciou suas atividades como empresa terceirizadora de serviços, processos e mão de obra, tendo como principal objetivo absorver tarefas e processos operacionais que não agregam valor no core business dos clientes. Tomando como princípio utilização de metodologias e métodos mundialmente reconhecidos, como FMEA, KANBAN, POKAYOKE, 5S e Pós Vendas, a empresa se especializou no desenvolvimento e montagens de kits, embalagens de produtos, separação e retrabalho de itens, inspeção de qualidade e terceirização de mão de obra.

No final do ano de 2013, após sua consolidação como empresa prestadora de serviços, a Tertech iniciou uma nova jornada na confecção de Caixas Metálicas, Painéis e Quadros de Comando “vazios” para atender o segmento de Instalações Elétricas, Automação, Montadores de Máquinas e Manutenção Industrial. Através da expertise adquirida em renomadas empresas do setor e, em constante comunicação com o mercado nacional e internacional, a equipe Tertech visa prover soluções em invólucros metálicos que possam atender perfeitamente a necessidade de cada cliente.

Missão

Inovar, Criar, desenvolver e fabricar soluções para o segmento de automação e instalações elétricas, gerando lucros e superando as expectativas dos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Visão

Ser reconhecida na América Latina como empresa referência no fornecimento de quadros de comando, painéis modulares e soluções para o setor de automação e instalação elétrica, ofertando inovação na entrega de produtos com alto padrão técnico e de qualidade, adquirindo a confiança e respeito de seus clientes e fornecedores.

Valores

  • Ética, transparência e comprometimento;
  • Atender superando as expectativas dos clientes;
  • Valorização do ser humano;
  • Trabalho em equipe, promovendo o desenvolvimento dos colaboradores;
  • Busca contínua do conhecimento e inovação
Metodologias de Trabalho
FMEA

O FMEA é a análise dos modos e efeitos de falha. É uma técnica utilizada para definir, identificar e eliminar falhas,problemasou erros potenciaisou conhecidosda unidade em análiseantesque eles cheguem ao usuário

Quando propriamente conduzido fornece informações auxiliares na:
- Redução do risco operacional de sistemas, através de ações de melhoria;
- Evitar que falhas/erros cheguem ao usuário, através de ações preventivas.

POKA YOKE

O termo POKA YOKE significa “À Prova de Erros”. Trata-se de um método que busca eliminar os defeitos causados por falhas ou erros humanos. Este dispositivo visa a otimização ou automação das tarefas que necessitariam da atenção ou memorização por parte do operador, objetivando a minimização dos erros ou até o descarte das peças defeituosas, aprimorando a qualidade produtiva das organizações.

5S

O 5S surgiu nas empresas do Japão, durante a reconstrução do país depois da segunda guerra mundial. É o controle dos processos para assegurar o resultado final, entregando os produtos conforme expectativa do cliente. O papel do 5S é cuidar da base, facilitando o aprendizado e prática de conceitos e ferramentas para a qualidade. Isso inclui cuidar dos ambiente, equipamentos, materiais, métodos, medidas, e, especialmente, pessoas.

O programa 5 S’s busca: desenvolver o trabalho em equipe; melhorar as condições de trabalho; criar um ambiente de qualidade; responsabilidade, disciplina e respeito; fazer as coisas com “paixão”.

O 5S’s tem sua raiz em 5 palavras japonesas, que significam o seguinte:
- Seiri (Descarte);
- Seiton (Organização);
- Seisou (Limpeza);
- Seiketsu (Padronização);
- Shitsuke (Disciplina).

KANBAN

Também de origem japonesa, Kanban significa “cartão” ou “sinalização”. É um conceito relacionado com a utilização de cartões para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série. Nesses cartões são indicados o status das tarefas, como por exemplo: “para executar”, “em andamento” ou “finalizado”.

Estreitamente ligado ao conceito de “Just in time”, o sistema Kanban permite um controle detalhado de produção com informações sobre quando, quanto e o que produzir.

PÓS-VENDAS

O objetivo do pós-vendas Tertech é estar em constante comunicação com o mercado, agindo de forma rápida, monitorando continuamente a satisfação dos seus clientes e realizando o levantamento de necessidades futuras. Essas ações permitirão a construção de relacionamentos duradouros, baseados na confiança, credibilidade e respeito, aumentando assim o desempenho das organizações.